Como Atualizar o MySQL

Como Atualizar o MySQL

Como Atualizar o MySQL

Como Atualizar o MySQL | Para aqueles que trabalham com banco de dados e programação, atualizá-los faz parte de todo trabalho de um profissional da informação. Confira no nosso artigo que o MYSQL Box trouxe para você.

Como Atualizar o MySQL

Há duas abordagens para atualizar o MySQL no Windows:

  • Usando o instalador do MySQL
  • Usando a distribuição de arquivos ZIP do Windows

A abordagem escolhida depende de como foi realizada a instalação existente. Antes de prosseguir, revise Atualizando o MySQL para obter informações adicionais sobre atualização do MySQL que não são específicas para o Windows.

Nota: Qualquer que seja a abordagem escolhida, sempre faça backup de sua instalação atual do MySQL antes de realizar uma atualização. Veja Métodos de Backup de Banco de Dados.

Leia Mais: Como Funciona o MYSQL

As atualizações entre versões não-GA (ou de uma versão não-GA para uma versão GA) não são suportadas. Mudanças significativas de desenvolvimento ocorrem em versões não-GA e você pode encontrar problemas de compatibilidade ou problemas para iniciar o servidor.
Nota

O MySQL Installer não suporta upgrades entre versões comunitárias e comerciais. Se você precisar deste tipo de atualização, execute-a usando a abordagem de arquivo ZIP.

Atualização do MySQL com o instalador do MySQL

Realizar uma atualização com o MySQL Installer é a melhor abordagem quando a instalação atual do servidor foi realizada com ele e a atualização está dentro da série de lançamentos atuais.

Leia Mais: Como Criar Tabela MYSQL

O MySQL Installer não suporta atualizações entre séries de lançamentos, tais como de 5.7 para 8.0, e não fornece um indicador de atualização para solicitar a atualização.

Para instruções sobre atualização entre séries de lançamentos, consulte Atualizando o MySQL usando a distribuição ZIP do Windows. Para realizar um upgrade usando o MySQL Installer:

  • Inicie o Instalador do MySQL.
  • A partir do painel, clique em Catálogo para baixar as últimas mudanças no catálogo. O servidor instalado só pode ser atualizado se o painel exibir uma seta ao lado do número da versão do servidor.
  • Clique em Upgrade. Todos os produtos que têm uma versão mais recente agora aparecem em uma lista.

Nota: O MySQL Installer desmarca a opção de atualização do servidor para lançamentos de marcos (Pré-Lançamento) na mesma série de lançamentos.

Além disso, ele exibe um aviso para indicar que a atualização não é suportada, identifica os riscos de continuidade e fornece um resumo dos passos para realizar uma atualização manualmente. Você pode selecionar novamente a atualização do servidor e prosseguir por sua própria conta e risco.

  • Desmarque todos os produtos, exceto o MySQL server, a menos que você pretenda atualizar outros produtos neste momento, e clique em Next.
  • Clique em Executar para iniciar o download. Quando o download terminar, clique em Next para iniciar a operação de atualização.
  • Atualizações para MySQL 8.0.16 e superiores podem mostrar uma opção para pular a verificação e o processo de atualização das tabelas do sistema. Para maiores informações sobre esta opção, veja Condições importantes de atualização do servidor.
  • Configurar o servidor.

Atualizando o MySQL usando a distribuição ZIP do Windows

Para realizar uma atualização utilizando a distribuição de arquivos ZIP do Windows:

  • Baixe a última distribuição do arquivo Windows ZIP Archive do MySQL em https://dev.mysql.com/downloads/.
  • Se o servidor estiver rodando, pare. Se o servidor estiver instalado como um serviço, pare o serviço com o seguinte comando a partir do prompt de comando: C:> SC STOP mysqld_service_name

Alternativamente, use NET STOP mysqld_service_name .

Se você não estiver executando o servidor MySQL como um serviço, use mysqladmin para pará-lo. Por exemplo, antes de atualizar do MySQL 5.7 para o 8.0, use mysqladmin do MySQL 5.7 como a seguir: C:> “C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7bin\mysqladmin” -u root shutdown

Nota: Se a conta de usuário root do MySQL tiver uma senha, invoque mysqladmin com a opção -p e digite a senha quando solicitado.

Extraia o arquivo ZIP. Você pode sobrescrever sua instalação MySQL existente (normalmente localizada em C:\mysql), ou instalá-la em um diretório diferente, como C:\mysql8. É recomendável sobrescrever a instalação existente.

  • Reinicie o servidor. Por exemplo, use o comando SC START mysqld_service_name ou NET START mysqld_service_name se você executar o MySQL como um serviço, ou invoque o mysqld diretamente de outra forma.
  • Antes de executar o MySQL 8.0.16, execute mysql_upgrade como Administrador para verificar suas tabelas, tente repará-las se necessário, e atualize suas tabelas de concessão se elas tiverem mudado para que você possa tirar proveito de quaisquer novas capacidades.
  • Veja mysql_upgrade – Verifique e atualize as tabelas MySQL. A partir do MySQL 8.0.16, esta etapa não é necessária, pois o servidor executa todas as tarefas previamente tratadas pelo mysql_upgrade.

Pronto! Agora que você sabe como atualizar o mysql, deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =