Como Desabilitar a Tela de Bloqueio no Windows 10

Como Desabilitar a Tela de Bloqueio no Windows 10

Como Desabilitar a Tela de Bloqueio no Windows 10

Como Desabilitar a Tela de Bloqueio no Windows 10 | A tela de bloqueio é um verniz bonito e informativo para a tela de login do Windows 10 que não adianta muito. Basta deslizar ou clicar e arrastar para dispensá-lo, mas se você preferir desligar a tela de bloqueio do Windows 10, existem algumas maneiras de fazer isso. Confira nosso passo a passo simplificado em nosso site.

Como Desabilitar a Tela de Bloqueio no Windows 10

Se você estiver executando a última atualização de abril do Windows 10 Home Edition, a melhor maneira de desativar a tela de bloqueio no Windows 10 é adicionar uma nova chave de registro. Existem algumas etapas, mas se você segui-las uma após a outra, logo saberá como se livrar da tela de bloqueio do Windows para sempre.

Aviso : alterar o registro do Windows pode ter um efeito dramático na maneira como o Windows funciona e não deve ser feito de maneira leviana. Se não tiver certeza das mudanças que fez, recomece ou converse com um profissional.

  1. Abra o editor de registro do Windows 10 digitando “ Regedit ” na barra de pesquisa do Windows. Selecione o resultado correspondente.
  2. Quando perguntado se você deseja permitir que o aplicativo faça alterações em seu dispositivo, selecione Sim .
  3. No menu esquerdo, clique duas vezes em HKEY_LOCAL MACHINE .
  4. Clique duas vezes em SOFTWARE .
  5. Clique duas vezes em Políticas .
  6. Clique duas vezes em Microsoft .
  7. Clique com o botão direito em Windows .
  8. No menu suspenso, selecione Novo e selecione Chave.
  9. Nomeie-o como Personalização .
  10. Selecione a chave que você acabou de criar. Clique com o botão direito do mouse no painel direito da janela e selecione Novo e selecione Valor DWORD (32 bits) .
  11. Renomeie o DWORD “Novo valor # 1” que você acabou de criar como NoLockScreen . O Regedit deve selecionar automaticamente o nome da entrada para personalizá-la, mas se não, clique com o botão direito e selecione Renomear .
  12. Clique duas vezes em NoLockScreen .
  13. No campo Dados do valor , digite 1 .

Como desabilitar a tela de bloqueio no Windows 10 Pro

Embora fazer modificações no registro do Windows 10 desative a tela de bloqueio no Windows 10 Home e no Windows 10 Pro, esses últimos usuários têm um método alternativo um pouco mais rápido.

Dica : Isso também funciona para as versões Enterprise e Education do Windows 10.

  1. Pesquise por ” Gpedit ” na barra de pesquisa do Windows 10 e selecione o resultado correspondente.
  2. Na janela Editor de Política de Grupo Local, examine o menu à esquerda e clique duas vezes em Modelos Administrativos .
  3. Clique duas vezes em Painel de controle .
  4. Selecione Personalização .
  5. Clique duas vezes em Não mostrar a tela de bloqueio no painel direito da janela.
  6. Selecione Ativado no canto superior esquerdo, selecione Aplicar e selecione OK.

Verifique se você tiver desativado com sucesso a tela de bloqueio pressionando a tecla Windows + L . Se você for direcionado para a tela de login, em vez da tela de bloqueio, parabéns, você removeu a tela de bloqueio do Windows 10 do seu sistema.

Dica : se você quiser ativar a tela de bloqueio novamente, repita as etapas acima e escolha Desligado durante a etapa seis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *