Como vender roupas no Mercado Livre?

Como vender roupas no Mercado Livre?

Como Vender Roupas no Mercado Livre? – 6 dicas para quem quer faturar mais!

Como Vender Roupas no Mercado Livre? Existem técnicas interessantes que possamos seguir para obter melhores resultados em posicionamento de pesquisa e até mesmo em nossas vendas? Felizmente, sim!

Isso acontece porque a plataforma oferece uma conjunto de ferramentas e dicas que caso sejam seguidas a risca, podem lhe ajudar a faturar muito ao final do mês, tornando assim o Mercado Livre uma das melhores plataformas pra vender produtos variados e ganhar dinheiro, como a própria roupa.

Quer saber melhor Como Vender Roupas no Mercado Livre? Leia conosco!

Escolha um micro nicho

Escolha um micro nicho
Escolha um micro nicho

Quer saber como vender roupas no Mercado Livre e ter sucesso em seus resultados? Então invista em um nicho que não tenha tanta concorrência.

Apesar de parecer uma dica de quem não conhece de mercado, escolher um nicho com baixa concorrência não quer dizer que você não vai ter que trabalhar bastante, muito pelo contrário.

A ideia aqui é escolher um micro nicho, bem específico, com menos compradores e clientes, mas mais engajados do que um grande outlet com clientes que mais veem as peças do que realmente compram.

Um exemplo é uma loja de blusa feminina geral, que vende de tudo, com certeza o faturamento dela é menor do que uma loja de blusa feminina do público geek, adolescente ou então de luxo.

Portanto, busque um micro nicho interessante para vender roupas no Mercado Livre

Busque estudar sobre ranqueamento no Mercado Livre

Já ouviu falar sobre ranqueamento de SEO? Esse termo significa ranquear um site através de estratégias que o coloquem na primeira página do Google em suas pesquisas relacionadas. O mesmo funciona para o Mercado Livre.

Como vender roupas no Mercado Livre e obter sucesso financeiro é a sua dúvida? Comece estudando mais sobre técnicas de ranqueamento solicitadas pelo Mercado Livre.

Assim, quando um cliente buscar sobre blusa feminina, sua loja poderá aparecer na frente de seus concorrentes, gerando mais cliques em seus produtos cadastrados na plataforma!

Trabalhe como fornecedor, e não como varejo

Apesar de muitas pessoas se frustarem ao ler esse tópico, essa é uma realidade mais comum e necessária do que você imagina. Responda a seguinte pergunta: quantas vezes você comprou roupa de varejo no Mercado Livre? A resposta pode ser de duas formas, poucas vezes, ou nunca.

Isso acontece porque é mais fácil vender como atacado do que como varejo na plataforma, visto os custos e encargos com frete e tudo mais.

Então, quer saber como vender roupas no Mercado Livre? Comece trabalhando como fornecedor, e não como comprador comum. Pode ser mais difícil se pensarmos financeiramente, mas os resultados serão melhor a longo prazo.

Entregue seus produtos em dia

Como vender roupas no Mercado Livre?
Entregue seus produtos em dia

Uma das formas que valoriza o seu ranqueamento de perfil de vendedor no Mercado Livre, é entregar os produtos dentro do prazo estipulado ao seu comprador.

Geralmente, o Mercado Livre exige que o produto comprado seja postado nos Correios ou em algum serviço de entrega no máximo dentro de 24hs.

Caso esse período passar, as avaliações em seu perfil automaticamente vão ir baixando, mesmo que seu cliente tenha lhe avaliado bem. Então, preze pela rapidez da entrega de seus produtos, basta se organizar e ir até os Correios diariamente, dependendo da sua demanda.

Tenha um perfil completo

Ter um perfil completo também é outro fator de ranqueamento do Mercado Livre. Isso porque quanto mais informações sua loja tiver, mais você será buscado e irá aparecer nas pesquisas.

Dessa forma, coloque imagens de seus produtos, cadastre um número interessante pra garantir variedade e sempre responda os comentários de seus possíveis clientes.

Venda aquilo que mais se busca

Existem várias ferramentas de SEO que lhe permitem visualizar as buscas mensais que determinada palavra possui organicamente. Dessa forma, é possível ver que tipo de blusa feminina ou variante possui mais busca mensalmente.

Assim, você pode escolher melhor com que nicho trabalhar, e, principalmente, quais títulos usará em seus produtos e até mesmo as palavras chave de buscas nas descrições de determinados produtos.

Dessa forma, fica mais fácil de vender diariamente, melhorar seus resultados e obter uma renda melhor no Mercado Livre

Agora que já sabe como vender roupas no Mercado Livre, faça seu cadastro, cadastre seus produtos e comece a estudar sobre melhorar seus resultados, temos certeza de que obterá bons faturamentos mensais em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *