curiosidades sobre o whatsapp

Curiosidades sobre o Whatsapp

Curiosidades sobre o Whatsapp | O Whatsapp, a plataforma de mensagens que custou ao Facebook 19 bilhões de dólares quando foi adquirida em 2014, continua sendo o serviço de mensagens instantâneas mais utilizado com a plataforma de seus pais – Messenger – seguindo o exemplo.

E enquanto você (provavelmente) a utiliza todos os dias, ainda pode haver algumas coisas que você não sabe sobre suas operações ou o que você pode fazer dentro do aplicativo. Aqui no nosso site listamos as dez coisas que você provavelmente não sabe sobre o Whatsapp.

Curiosidades sobre o Whatsapp

fatos whatsapp
curiosidades sobre o whatsapp

 1 bilhão de downloads com 5 pessoas

O serviço de mensagens atingiu a marca de 1 bilhão de downloads no Android em março do ano passado, e o co-fundador e CEO da WhatsApp, Jan Koum, respondeu que a equipe que trabalhava na versão Android era de apenas cinco pessoas no total.

2. Os co-fundadores da empresa foram rejeitados pelo Facebook e Twitter.

Tanto Jan Koum como Brian Acton – que antes trabalhavam juntos no Yahoo – foram rejeitados pelo Facebook e Twitter em entrevistas, antes de irem em tempo integral com o WhatsApp. Imagine como o mundo seria diferente se até mesmo uma dessas entrevistas tivesse corrido melhor.

3. Você pode usar o Whatsapp para comprimir imagens e vídeos

Claro que você poderia usar um aplicativo dedicado à edição de fotos para fazer isso, mas isso funciona muito bem para uma correção rápida se você não se importar com a queda de qualidade.

Envie o conjunto de fotos e arquivos de vídeo para um de seus amigos (ou para você mesmo) via WhatsApp apk, e depois vá para a pasta Whatsapp Media no Android ou seu Rolo de Câmera no iOS para encontrar as versões compactadas. Você pode apagar os originais para economizar espaço, ou compartilhar as imagens ou vídeos comprimidos através de algum outro, se preferir.

4. O WhatsApp cria uma conta de usuário na forma de [número de telefone]@s.whatsapp.net

O serviço executa uma versão personalizada do padrão de mensagens abertas XMPP (Extensible Messaging and Presence Protocol), que foi desenvolvido pela primeira vez para a aplicação de colaboração Jabber. É por isso que o WhatsApp usa o protocolo de identificação feito para Jabber na forma de <[número de telefone]@s.whatsapp.net>

5. Digite “whatsapp://send?text=HELLO” na barra de endereços do navegador

O serviço de mensagens também tem seu protocolo Web, que é usado pela maioria dos websites para criar um recurso de compartilhamento do Whatsapp. Se o telefone tiver o WhatsApp instalado, digitando o texto acima em seu navegador deve abrir o Whatsapp e solicitar que você escolha um contato para o qual enviar a mensagem.

Você pode personalizar a mensagem substituindo a palavra “HELLO” por qualquer mensagem que você gostaria de enviar. Coloque um pouco e pode ser uma boa maneira de enganar os amigos para que eles enviem mensagens que não quiseram enviar.

6. Veja quando suas mensagens foram lidas

Enviou uma mensagem e mais tarde viu que ela foi entregue e lida, mas não tem certeza quando? O Whatsapp exibe um par de tiques diferentes para informá-lo sobre o status de sua mensagem.

Mas ele também vai um passo além e lhe dá uma linha de tempo sobre quando sua mensagem foi entregue e lida. Basta segurar qualquer mensagem em particular e escolher ‘Info’.

7. Notificações personalizadas para qualquer contato ou grupo

Neste momento, praticamente todas as mensagens que você recebe no Whatsapp provavelmente enviam a mesma notificação, certo? Portanto, a única maneira de saber se é algo importante é verificar seu telefone toda vez que uma mensagem chega. Mas há uma maneira melhor de fazer as coisas.

Você pode configurar sons de mensagens personalizados, toques, padrões vibratórios e pop-ups para seus contatos e grupos Whatsapp, dependendo do dispositivo que você estiver usando. iOS é o mais restritivo, permitindo apenas sons e toques.

No Android, você pode fazer os quatro – até mesmo escolher qualquer arquivo de som para chamadas, escolhendo entre vibrações curtas ou longas, e assim por diante. Isto significa que você pode ter diferentes notificações para seus grupos de trabalho, seus amigos e sua família.

8. Formatação de texto – negrito, itálico e traçado

Desde março, o Whatsapp para Android e iOS também suporta a formatação básica do texto de forma bastante simples, anexando sua mensagem em asteriscos para negrito, sublinhados para itálico, e traçado. Você também pode combinar qualquer um dos três para uma experiência multi-formatada.

9. O Whatsapp não armazena dados do usuário

A razão pela qual o Whatsapp Web precisa de seu telefone e seus serviços de dados correspondentes para funcionar é porque a empresa não fornece armazenamento de servidor para suas mensagens, ao contrário do Facebook Messenger ou Skype.

Tudo o que o servidor mantém é uma fila de suas mensagens não entregues. Uma vez que uma mensagem é entregue ao seu dispositivo, não há nada mais nos servidores. Você pode, é claro, fazer backup e restaurar suas mensagens via Google Drive ou iCloud.

10. O Whatsapp fornece criptografia de ponta a ponta de 256 bits

Desenvolvido pela Open Whisper Systems – cujo protocolo de criptografia tem sido usado há anos pela famosa ferramenta de mensagens Signal – todas as mensagens enviadas e recebidas através do Whatsapp são agora criptografadas de ponta a ponta, o que significa que hackers ou regimes opressivos não podem violar sua privacidade.

Desde então, este movimento tem levado a pessoas a baixar Whatsapp Plus, pois significa que as mensagens também não podem ser interceptadas legalmente.

Site fonte: Wats GP

Como Saber Qual é o DDR do meu PC?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *