Problema com Câmera Olympus

Problema com Câmera Olympus?

Problema com Câmera Olympus? Como Resolver? | De vez em quando, você pode ter problemas com sua câmera Olympus que não levam a mensagens de erro ou outras pistas fáceis de seguir sobre o problema.

Solucionar esses problemas pode ser um pouco complicado, só porque você terá que usar algumas tentativas e erros para consertar o problema. Use essas dicas para ter uma chance melhor de solucionar o problema da sua câmera Olympus. Confira as nossas soluções para cada situação no My Sql Box.

No nosso site, relato problema com câmera Olympus que acontece com mais frequência. Na dúvida, consulte um especialista!

Problema com Câmera Olympus? Como Resolver?

Câmera Não Gira

Na maioria das vezes, esse problema é causado por uma bateria descarregada ou perdida. Certifique-se de que a bateria também esteja totalmente carregada. O botão da câmera pode estar travado, o que ocasionalmente é um problema com algumas câmeras Olympus mais antigas. Certifique-se de que a câmera não tenha nenhum dano ou sujeira ao redor do botão liga / desliga.

A câmera desliga inesperadamente

Se a câmera parecer desligar em momentos estranhos, a bateria pode estar fraca. Também é possível que você esteja inadvertidamente pressionando o botão liga / desliga, portanto, fique de olho na posição de suas mãos. Inspecione cuidadosamente a porta do compartimento da bateria.

Às vezes, a câmera será desligada se a porta do compartimento não puder ser totalmente fechada ou se a trava estiver falhando ou não estiver totalmente encaixada na posição travada. Por último, pode ser necessário atualizar o firmware da câmera Olympus. Visite o site da Olympus para obter mais informações sobre a disponibilidade de uma atualização de firmware.

Fotos na memória interna não aparecerão na tela LCD

Se você tirou algumas fotos na memória interna e depois colocou um cartão de memória na câmera, suas fotos na memória interna não estarão disponíveis para visualização. Remova o cartão de memória para acessar as fotos na memória interna.

Problemas de cartão de memória

Se você não conseguir fazer o cartão de memória funcionar com a sua câmera Olympus, pode ser necessário formatar o cartão enquanto estiver dentro da câmera Olympus, apenas para garantir a compatibilidade entre os dois.

Som indesejado grudado em uma foto

Com a maioria das câmeras Olympus, você não pode apagar o som que foi adicionado a uma foto. Em vez disso, você precisará regravar o som anexado à foto em questão, mas simplesmente registrar o silêncio.

Nenhuma foto é gravada quando o obturador é pressionado

Algumas câmeras Olympus são equipadas com um modo “hibernar” que torna o obturador indisponível. Experimente mover a alavanca de zoom, girar o seletor de modo ou pressionar o botão liga / desliga para encerrar o modo “hibernar”. Também é possível que o flash esteja recarregando, tornando o botão do obturador indisponível. Aguarde até que o ícone do flash pare de piscar para pressionar o obturador novamente.

A tela LCD tem linhas verticais indesejadas

Normalmente, esse problema ocorre quando a câmera é apontada para um objeto muito brilhante. Evite mirar no objeto brilhante, embora as linhas não devam aparecer na foto real.

As imagens parecem ter uma tonalidade branca ou desbotada

Esse problema normalmente ocorre quando o objeto está muito iluminado ou quando a cena tem luz forte sobre ou perto da cena. Tente ajustar sua posição ao tirar a foto para eliminar qualquer luz forte próxima à cena.

Ver pontos perdidos em minhas fotos na tela LCD

Algumas câmeras Olympus permitem que você execute uma função de “mapeamento de pixels” no menu da câmera. Com o mapeamento de pixels, a câmera tenta eliminar os pontos perdidos. Também é possível que a tela LCD tenha apenas alguns erros de pixel, que não podem ser corrigidos.

A câmera vibra e faz barulho depois de desligar

Algumas câmeras Olympus incluem vários mecanismos, como um estabilizador de imagem, que devem ser reajustados mesmo depois que a câmera parece estar desligada. Esses mecanismos podem causar vibrações ou ruído; Esses itens fazem parte da operação normal.

Se você gostou do nosso artigo sobre problema com câmera Olympus, deixe seu comentário!

Como usar um teclado Windows no Mac