5 Benefícios de usar cupons de desconto para impulsionar seu negócio
Conheça os 5 benefícios de usar cupons de desconto para impulsionar seu negócio e como aplicar essa estratégia.
Em uma série recente de pesquisas, a empresa de pesquisa do consumidor confirmou que 91 por cento dos clientes que resgataram um cupom com um varejista pretendiam revisitar aquela marca novamente.
Ainda mais interessante, 62 por cento dos clientes entrevistados disseram que provavelmente compartilhariam negócios localizados com amigos e 63 por cento disseram que os cupons agregam mais valor à sua experiência de compra do que qualquer outra forma de marketing móvel.
Nos últimos anos, os cupons provaram serem ferramentas de vendas altamente eficazes para todos os tipos de negócios. O fornecimento de cupons aos clientes pode trazer vários benefícios para os negócios.
A própria noção de promoção de desconto foi introduzida pela Coca-Cola no final do século XIX. Eles foram a primeira empresa a experimentar estratégias de preços com desconto, oferecendo cupons que eram bons para um copo de Coca grátis.
Esse conceito simples apresentou essencialmente o produto ao mercado, com uma taxa de sucesso e engajamento extremamente alta que viu bilhões de cupons validados.
Naturalmente, a perspectiva de uma campanha de grande sucesso como essa seria atraente para muitas empresas. O desejo de atrair uma grande quantidade de novos clientes, ou até mesmo atrair clientes existentes de volta para gastar mais, pode levar a uma série de diferentes faixas de preços e maneiras de promovê-los.
Inclusive, até mesmo empresas de grande prestígio como Aliexpress oferecem promoções para atrair ainda mais clientes, como é o caso do código promocional Aliexpress. No entanto, há uma hora e um lugar para esses descontos e promoções.
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Benefícios de usar cupom de desconto para impulsionar o seu negócio
Aqui estão cinco benefícios fantásticos nos quais o cupom ajuda você a impulsionar seus negócios
Atraia mais clientes e gere tráfego adicional
Estudos mostram que há uma grande melhoria na eficácia quando você oferece pelo menos 20% de desconto em qualquer produto, porque as pessoas preferem comprar coisas em liquidação, os descontos servem como um estratagema para atrair mais pessoas para sua loja.
Minimize os custos de publicidade para as empresas
O nome, endereço e outras informações pertinentes da sua empresa devem ser destacados no cupom. Isso fará com que os clientes em potencial percebam sua empresa como aquela que oferece negócios, o que os leva a visitar seu site para obter outros descontos.
Banco de dados de clientes
Você pode usar cupons na fase de aquisição do cliente para adquirir dados do cliente (número de telefone, endereço de e-mail, locais, etc.) e construir um banco de dados de clientes que estão interessados em cupons, ofertas e descontos.
Novos clientes para negócios
O marketing de cupons é muito eficaz para atrair novos clientes, que certamente aumentarão suas vendas. Assim que um novo cliente visita seu site, você tem a oportunidade de transformá-lo em um visitante recorrente.
Mover produtos mais antigos
Às vezes, certos produtos não funcionam bem: isso pode ser por uma série de razões, que vão desde o preço até a visibilidade do produto. Ao oferecer cupons móveis, resgatáveis em tais produtos, você os estará reintroduzindo aos consumidores.