Locação de equipamentos: Quando contratar esse serviço?

A locação de equipamentos é um serviço indicado para diversas situações. Ele apresenta vantagens interessantes e pode agilizar o andamento do seu projeto.

Dessa forma, é importante contar com uma empresa séria neste segmento. Assim, você garante a comodidade, poupa tempo e dinheiro com ele. 

Mas será que a locação de equipamentos é algo que vale a pena para todo tipo de projeto? É isso que vamos saber hoje. Então, veja mais detalhes a seguir e onde contratar os equipamentos ideais para a sua obra. 

Seu projeto pode se beneficiar com a locação de equipamentos

Quando falamos em locação de equipamentos, precisamos ter em mente que esse serviço é muito amplo. Assim sendo, uma empresa do ramo pode atender vários tipos de projetos, incluindo:

  1. Construção civil: Com locação de equipamentos de todo tipo, incluindo geradores, betoneiras, compressores, cortadoras de asfalto, ferramentas elétricas e muito mais; 
  2. Montagem industrial: Isso abrange painel elétrico, máquina de solda, exaustores, equipamentos hidráulicos, ferramentas manuais, entre outros;
  3. Reformas e manutenções gerais: Com a oferta de equipamentos úteis dependendo do tipo de trabalho e suas especificidades. Isso inclui também a locação de andaimes e todo tipo de item relacionado, visando a segurança dos colaboradores.

Por fim, a locação de equipamentos abrange todos esses tipos de serviços. Ou seja, desde obras menores até obras grandes e mais complexas. 

Quando contratar esse serviço?

Antes de assinar um contrato com uma empresa de locação de equipamentos, é preciso analisar se esse é o serviço ideal para você. O primeiro ponto a ser levado em consideração é em relação à frequência de uso do equipamento. 

Assim, se a sua equipe vai usar o item de forma constante por bastante tempo, pode ser mais vantajoso comprar a ferramenta. Porém, mesmo assim, é preciso analisar outros fatores, como:

  • Local para o armazenamento adequado do equipamento;
  • Avaliar se ele não vai ficar ultrapassado com o passar do tempo;
  • Custo-benefício, levando em conta o valor de custo do item comparando com o valor do aluguel em um período de tempo.

Então, mesmo utilizando um equipamento de forma constante, pode ser vantagem alugar um. Por outro lado, se você vai usar o equipamento apenas por um determinado tempo ou para um serviço específico. Então, alugar o item é o ideal.

Imagina investir um alto valor para a compra de um equipamento e usá-lo apenas uma vez ou de forma esporádica? Você terá um grande prejuízo. 

Além do mais, com a locação de equipamentos, você não se preocupa em um local próprio para guardar o item.

Quando encerrar o período de aluguel, o equipamento é devolvido. Muitas pessoas compram uma ferramenta e depois guardam em locais impróprios. 

Assim, o equipamento perde vida útil e estraga com mais facilidade. Ou seja, é mais prejuízo à vista. Portanto, para evitar todas essas situações, o serviço de aluguel de equipamentos é muito prático e cômodo.

Conte com uma empresa especializada

Para contar com todas as vantagens na locação de equipamentos, você precisa contratar uma empresa séria e com experiência nesse ramo.

Por isso, a Aluga Máquinas Sul pode te ajudar, oferecendo um catálogo completo de equipamentos e ferramentas para a sua obra. 

Atendemos cidades de Santa Catarina, incluindo Barra Velha, Camboriú, Itapema, Itajaí e São José e ainda a cidade paranaense de Araucária. Prezamos pelo ótimo atendimento e pela transparência com nosso cliente. 

Assim, garantimos um ótimo custo-benefício, com itens que vão otimizar processos operacionais e agilizar o seu projeto. Tudo isso resultará em economia, maior produtividade e excelentes resultados na sua obra. 

Se você ficou interessado, entre em contato conosco e faça um orçamento. Estamos te esperando para auxiliá-lo no seu projeto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =