Como usar carvão ativado nos dentes? É seguro? Saiba mais!

Ter dentes bonitos pode depender de várias questões, porém a coloração dos mesmos é a principal questão que muitas pessoas ficam pensando. Portanto, muita gente recorre para a compra de produtos que prometem clarear os dentes de forma fácil e sem depender de um dentista. Um dos exemplos de produtos seria o carvão ativado, portanto é ideal entender como usar carvão ativado nos dentes.

Acima de como usar carvão ativado nos dentes, é ideal também saber se o carvão ativado é seguro ou não para os dentes. Para saber disso, é ideal entender o que está em sua composição e se ele age bem com a substância presente na parte externa dos dentes humanos, o chamado esmalte dentário, que ajuda a clarear os dentes naturalmente e tornar eles mais brancos.

Primeiramente, é bom entender o que é o carvão ativado de fato. Dito isso, o carvão ativado é um material de carbono com uma alta porosidade que tem capacidade de eliminar impurezas no interior dos poros. Ele é conhecido mundialmente pelo seu poder de detox. Esse elemento possui um grande poder de clarear, desodorizar e purificar.

Ou seja, ele não pode ser confundido com o carvão comum que muitas pessoas usam para churrascos. Nesse artigo, vamos ver como usar carvão ativado nos dentes, se isso é seguro e como ele pode te ajudar.

Como usar carvão ativado nos dentes? Aprenda hoje mesmo!

Ao contrário do que se pensa, o carvão não deve ser aplicado diretamente no dente, e muito menos de qualquer forma. Existem produtos específicos que podem auxiliar no clareamento dental, como por exemplo cremes dentais, enxaguantes bucais e até mesmo escovas de dentes que possuem cerdas feitas com o material. 

Sendo assim, é através do uso desses apetrechos específicos que a aplicação deve ser feita. Então agora você já sabe: nada de pegar qualquer produto que contenha carvão ativado e esfregá-lo diretamente na superfície dental. Além do mais, vale destacar que o ideal é utilizar produtos testados e aprovados por especialistas no assunto.

Ou seja, o carvão ativado nos dentes deve ter uma certa precaução. Existe, de fato, cremes dentais com composto de carvão ativado. Normalmente, são aqueles com coloração escura, preta ou cinza, que possuem seus elementos em sua composição. No entanto, nunca use ele puro sobre seus dentes!

Quais são os riscos de usar carvão ativado nos dentes?

Agora sabemos como usar carvão ativado nos dentes e podemos ver que não é recomendável usar ele de forma pura. Sendo assim, é bom entender como isso pode ser um risco para sua saúde e para a saúde dos seus dentes. Dito isso, o ideal é que, antes de clarear os dentes, você busque um profissional que possa falar se você pode ou não aplicar produtos com carvão ativado nos dentes.

Essa técnica, de fato, é uma técnica que funciona. Porém, não é possível usar qualquer produto por aí. O ideal é ter muito cuidado com o tipo de produto que compra e verificar se ele é aprovado pela Anvisa, além disso é bom pedir recomendações de um dentista profissional no assunto.

Existe, por exemplo, a possibilidade de ficar com dentes manchados de uma cor escura. Isso é o contrário daquilo que você deseja, sendo assim é necessário ter muito cuidado para não sofrer com esse risco. Dito isso, fale com um profissional e entenda o que é melhor para você.

Como funciona o carvão ativado? Quais são seus benefícios?

Por fim, agora sabemos como usar carvão ativado nos dentes e já podemos comentar também quais são seus principais benefícios. Dessa forma, podemos dizer que quando combinado com outras substâncias, em produtos dentais específicos, o material é eficaz na remoção de manchas causadas por alimentos e bebidas, como o café e o vinho.

Além disso, o carvão ativado, de modo geral, ajuda a eliminar as impurezas do corpo. Ele desintoxica, deixa a pele mais bonita, ajuda no controle de gases, dá mais brilho ao cabelo, ajuda efetivamente no controle do colesterol e pode clarear os dentes.

Ou seja, com um controle apropriado é possível ter vários benefícios a partir do carvão ativado. Agora que já sabe como usar carvão ativado nos dentes de forma segura, compre uma pasta com essa propriedade e aproveite seus benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =