Os tênis retrô perfeitos se você cresceu nos anos 90 (e eles combinam com tudo)

Uma silhueta nostálgica que é ideal para usar com o que você quiser hoje. Entre nós jovens e os tênis existe uma relação precisa, bonita e quase simbiótica. Se você não acredita em nós, este ano vem a reedição do Tenis Nike Air Max que provará isso. Mas não coma desejos. Vamos passo a passo. Explicaremos a você do que se trata esse modelo específico. Primeiro, queremos contar como chegamos a isso. E é que na procura de uns ténis que transmitam aquele espírito de rua que adoramos, mas que não sejam tão escandalosos a ponto de usar no escritório ou num evento casual, pensamos que o melhor seria procurar este entre as reedições mais importantes que podemos encontrar no mundo dos chutes.

Acima de tudo, porque também pode marcar um passo a mais cool em todos os nossos looks, pensando na enorme quantidade de designs que hoje estão em alta entre as gerações mais jovens e que se inspiram diretamente nos tênis usados ​​há 30 anos, em média. Por que não aproveitar o que já sabemos, e que de fato inspirou os novos modelos, para conseguir o melhor look do momento? E se também pudermos fazer isso com uma colorway sóbria o suficiente para levar a qualquer lugar, nada melhor!

Por isso —agora sim—, encontramos alguns Nike Air Max que vão te surpreender e fazer você se sentir em casa. Como se estivéssemos em plena década de 90 —uma época de ouro para muitos jovens —, com um walkman na mão a tocar o nosso mix preferido e as roupas que mais nos faziam sentir. Estes são o Penny 1 ‘Orlando’, uma silhueta com a qual muitos estarão extremamente familiarizados; e se não, não há como negar sua beleza de qualquer maneira. Explicamos abaixo porque é o nosso chute favorito para você no momento.

Leia também: Como amarrar o cadarço do tênis.

Nike Air Max Penny 1 ‘Orlando’

Originalmente de 1995, o OG Nike Air Max Penny 1 dedicado à figura de Penny Hardaway é agora um clássico tênis de basquete dos anos 90 que muitos desejam e que, sem dúvida, mostra o quão à frente de seus tempos a Nike esteve. Com isso queremos dizer que esse tênis foi projetado e produzido tecnologicamente analisando o tipo de jogo que Hardaway praticava na época; multifacetado e muito pouco convencional. Um esquema que os atletas de hoje emularam e até superaram, exigindo cada vez um tênis dessa natureza.

Em termos de design, este Nike Air Max também é conhecido por seu emblemático Swoosh em forma de joia em tom de gelo e sua prodigiosa unidade de ar no calcanhar, é claro. Essa versão foi criada por Eric Avar, o criativo responsável por outros clássicos como o Air Foamposite e o Zoom Flight 95, justamente em um momento de difícil posicionamento devido ao boom e desejo em torno do Jordan mais exclusivo.

Lançado em 1995 e brevemente revisitado em 2011, este tênis agora tem uma reedição de 2022 que mais uma vez apresenta uma silhueta clássica de cano médio construída com cabedal de nobuck, tecnologia Visible Air, icônico 1 Penny Hardaway no calcanhar e uma cor versátil em preto e branco combo. Na verdade, esta colorway é uma homenagem a Orlando e seu kit away.

Achamos que é o estilo perfeito para todos os jovens na Terra, porque sua silhueta volumosa e poderosa é exatamente o que é mais popular em um bom par de tênis hoje; no entanto, eles não são grandes o suficiente para impedi-lo de usá-los com calças sociais ou joggers de tornozelo cortados. Sem mencionar o quão incrível eles ficam em shorts. Da mesma forma, sua combinação de cores é ideal para qualquer roupa, não importa onde você vá. Um detalhe divertido: sua entressola em formato de asa, que traz modernidade e muito estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + oito =