Pavê sonho de valsa

Nem sempre é fácil fazer uma receita que agrade toda a família, não é mesmo? Contudo, o pavê sonho de valsa surpreenderá a todos!

Essa é uma daquelas receitas que nos obrigam a repetir algumas vezes de tão gostosa que é, certamente, se você seguir o passo a passo certinho você vai agradar qualquer um que provar esse pavê sonho de valsa.

Aqui no site você verá receitas de sobremesas muito boas como pudim de leite lisinho e sem furinhos, torta maria izabel, cremes de todos os tipos, bolo nega maluca e diversas outras receitas deliciosas.

No momento vamos focar no nosso pavê sonho de valsa.

Receita de Pavê sonho de valsa

receita de pavê sonho de valsa
Aprenda a fazer nossa receita de pavê sonho de valsa facilmente. | Foto: Reprodução

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado 
  • 4 xícaras de leite
  • 6 ovos
  • 4 colheres de amido de milho
  • 8 colheres de chá de açúcar
  • 24 bombons Sonho de Valsa
  • 2 latas de creme de leite
  • 8 colheres de cacau em pó

Modo de preparo

Para executar com perfeição a receita de pavê sonho de valsa é muito simples. Primeiro, pegue uma panela e leve ao fogo para cozinhar o leite condensado, 2 xícaras de leite, as gemas, 2 colheres de amido de milho e 4 colheres de açúcar.

É importante que você deixe no fogo até engrossar. Depois disso, você pode colocar em uma tigela de vidro bonita para servir.

Quebre todos os bombons (com exceção de 4 para decorar) e coloque sobre o creme, como se fosse um recheio.

Para fazer o creme de chocolate que vai por cima, você precisa pegar 2 xícaras de leite e duas colheres de amido de milho, colocar em uma panela e deixar engrossar mexendo bem.

Em seguida, acrescente 4 colheres de açúcar e o cacau em pó. Vá sempre mexendo para não grudar no fundo.

Quando estiver grosso, retire do fogo e adicione a travessa, em cima dos bombons.

Leve tudo à geladeira por 3 horas e está pronto para servir.

Viu como fazer pavê sonho de valsa é simples? Abaixo veja algum dos benefícios do chocolate que usamos na receita.

Veja a Receita em Vídeo

Saiba um pouco mais dos benefícios do chocolate

Nossa receitas de pavê sonho de valsa está carregada de chocolate e ele, como sabemos é uma fonte de benefícios para o corpo, entre eles podemos destacar:

  • O chocolate escuro é um excelente antioxidante 

O chocolate é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes, ou seja, os flavonoides contidos no cacau em pó. Estes têm várias virtudes, incluindo a capacidade de estimular o cérebro durante o consumo. 

Além disso, os antioxidantes presentes no chocolate ajudam a combater o envelhecimento cerebral, mais precisamente o envelhecimento celular prematuro. Ainda mais surpreendente, a capacidade antioxidante do cacau seria 2 a 3 vezes maior do que a do chá verde e do vinho.  

  • Chocolate escuro ajuda a combater o estresse e a ansiedade 

O chocolate é conhecido por seus efeitos benéficos na moral graças ao seu teor de magnésio. De fato, o cacau é uma excelente fonte de magnésio, já que os chocolates escuros e lácteos contêm 112 mg e 60 mg de magnésio por 100 g, respectivamente. 

Este elemento ajuda, entre outras coisas, a combater a fadiga, o estresse e a ansiedade, porque o chocolate permite um aumento de energia durante o consumo. 

Além disso, o consumo de chocolate traz conforto e satisfação, pois também promove a secreção de endorfinas, também chamadas de hormônio da felicidade.

Até a próxima com mais receitas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.