Vale a pena contar com melatonina 3mg importada?

A ideia de não dormir direito é algo que costuma fazer com que as pessoas fiquem apavoradas e é por isso que a melatonina 3mg importada é vista como uma forma de solucionar esse problema.

É preciso sempre pensar que o sono não é só o momento em que as pessoas descansam, embora apenas isso já fosse o bastante para justificar a preocupação com dele. Na realidade, o bom sono é indispensável para que as pessoas se sintam mais saudáveis.

A melatonina 3mg importada costuma ser procurada para reduzir as dificuldades para dormir porque essa substância faz parte do corpo e sua função é exatamente proporcionar um sono reparador.

No entanto, será que a melatonina 3mg importada é muito cara? Será que consumir melatonina é mesmo a melhor solução para que se consiga dormir bem?

Não é de espantar que muitos tenham esse tipo de questionamento, mas a verdade é que a melatonina 3mg importada faz sim bastante efeito e é interessante conhecer mais sobre esse produto.

A melatonina 3mg importada é diferente da nacional?

De forma geral, a melatonina é uma só, até porque o organismo de todas as pessoas também consegue produzi-la. Entretanto, quando se fala em melatonina importada, o que se fala é em um produto que pode ter um controle de qualidade maior.

Também é possível que a melatonina que vem de fora do país também costume ter ingredientes que sejam mais nobres ou compostos mais confiáveis.

No entanto, é fundamental que se deixe claro que a melatonina que vem de fora do país não tem uma funcionalidade diferente: ela também ajuda na melhora do sono.

Inclusive, os mecanismos que a melatonina usa para proporcionar um sono de qualidade são os mesmos ao ter a substância nacional ou quando ela é de outro país.

A melatonina age sobre o ciclo circadiano

Quem nunca ouviu falar que as pessoas precisam da escuridão para conseguir dormir e que tentar descansar em um ambiente claro demais não funciona?

Pois a verdade é que isso se deve ao ciclo circadiano: ele é o sistema que “entende” que o corpo tem de desligar à noite, quando está escuro, e que ele deve ficar funcionando de dia, quando está claro.

O problema é que o ciclo circadiano pode se desregular por alguma razão e é devido a isso que se acaba tendo o sono bagunçado.

Portanto, com a melatonina 3mg importada, o que se consegue é que o ciclo circadiano funcione da forma esperada, identificando quando é noite e quando é dia e estimulando o organismo a acordar ou a dormir nesse período.

Quanto custa essa melatonina?

Não se pode falar em um preço específico quando se trata da melatonina importada porque isso vai depender bastante de quem é o fabricante, de quais são os processos de produção, de quais são os ingredientes, etc.

É claro que, naturalmente, os produtos internacionais têm um custo mais alto, mas a boa notícia é que dá para consumir melatonina importada de forma mais acessível, bastando um pouco de pesquisa.

Como se consome a melatonina 3mg importada

O ideal é que se verifique o que o fabricante indica com relação à dosagem: quantas cápsulas seriam o correto por dia.

No geral, as pessoas costumam tomar a melatonina algumas horas antes de dormir, valendo destacar que se pode achar a apresentação em cápsulas, a sublingual e a líquida. Em algumas marcas, também existe a melatonina mastigável, que é como uma bala.

Na maioria das vezes, a recomendação dos especialistas é que não se consuma mais que 0,21mg por dia.

Só consumir a melatonina 3mg importada é o bastante?

É indicado ter em mente que só consumir a melatonina não é o bastante para que se durma bem. É importante que a pessoa também tenha algumas mudanças de rotina, como não ingerir cafeína à noite, pois isso pode dificultar o relaxamento necessário para dormir.

Recomenda-se também que a pessoa crie uma higiene de sono, ou seja, que ela vá se desconectando da internet e dos estímulos algumas horas antes de ir para cama.

Tomar cuidado com a temperatura do quarto também é importante para que se possa conciliar o sono. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =