Como escolher óculos de grau masculino

Uma dúvida que se vê muito nas óticas é como escolher oculos de grau masculino. Afinal, todo mundo quer que aquele companheiro do dia a dia, que estará no seu rosto por muito tempo, colabore com o seu estilo.

É por isso que tantos homens ficam mais interessados em aprender como escolher óculos de grau masculino, lembrando que há muitas variáveis que se deve levar em conta.

Antes, era comum que os homens escolhessem óculos de grau masculino apenas considerando se eles eram bonitos e o seu preço. Hoje, sabe-se que é preciso ir além para que o rosto fique bonito com aqueles óculos.

Sendo assim, se você também está precisando saber como escolher óculos de grau masculino, a boa notícia é que este material tem todas as principais dicas para isso!

Para aprender como escolher óculos de grau masculino, o que é necessário?

Há algumas coisas que precisam ser verificadas quando se quer ter óculos de grau que fiquem em harmonia com a aparência na totalidade. A primeira é o formato do rosto.

Nem todo homem sabe qual é o formato do seu rosto e, para chegar a essa conclusão, é possível usar guias da Internet e se avaliar no espelho. Também vale a pena pedir a orientação de quem trabalha em ótica e está mais habituado a identificar esses formatos.

Uma vez que o homem que está procurando por como escolher óculos de grau masculino descobre qual é o formato do seu rosto, é o momento de ele escolher as armações que têm mais a ver com esse formato. 

Um bom exemplo são os óculos aviadores, tidos como os mais democráticos existentes. Para começar, seja para homens, seja para mulheres, eles são perfeitos para absolutamente todo formato de rosto!

Dessa maneira, não é preciso ficar inseguro com qual escolher: se não se sentir confortável com qualquer modelo, é só optar pelo aviador!

Eles não podem machucar o rosto

É muito importante verificar se os óculos que estão sendo escolhidos machucam o rosto. Isso porque é muito desagradável precisar usar os óculos o dia inteiro e eles ficarem machucando a orelha, irritando a bochecha ou até criando feridas na parte de cima do nariz. 

Quando se faz a compra na ótica física, é importante experimentar esses óculos antes da escolha. Se a compra é feita em uma ótica online, a dica é experimentar assim que ele chegar e, se preciso, realizar a troca. 

Essa é mais uma coisa que se deve verificar quando o assunto é como escolher óculos de grau masculino: se a ótica não oferecer troca, é importante procurar por outra, especialmente quando a compra é virtual.

Cor ou não na sua armação?

Mesmo que o formato seja uma das coisas mais relevantes para se aprender como escolher óculos de grau masculino, é preciso ficar atento às cores.

Não é mais incomum encontrar pessoas usando óculos coloridos, mesmo que eles sejam de grau e masculinos. Sendo assim, é muito interessante que se dê uma chance a outras cores que não sejam as tradicionais.

Se a armação escolhida é aquela mais grossa, de acetato, por que ela tem de ser apenas preta ou branca? Por que ela não pode ser no modelo tartaruga ou com uma tonalidade mais azulada?

É claro que essas escolhas têm de concordar com o estilo que cada homem tem: ele deve se sentir confiante com aqueles óculos. Contudo, vale a pena fazer o teste de apostar em armações que sejam menos tradicionais. 

Nesse sentido, há até as geométricas, sendo um toque a mais de modernidade.

Cuidado para não errar no grau

Além de estar atento a como escolher óculos de grau masculino, é claro que os homens também têm de verificar se o grau que estão informando é o correto. 

Normalmente, há um espaço no qual o cliente tem de colocar, qual é o grau para a lente esquerda e qual é o grau para a lente direita. Todos têm de colocar exatamente o grau sendo indicado dar um print na tela para, eventualmente, provar que enviou. 

É sempre importante colocar o grau conforme a receita oftalmológica. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dezoito =