Maquiagem para casamento de dia passo a passo

Quando você pensa na maquiagem para casamento de dia passo a passo, em geral o que vem à sua mente é uma produção complicada, cheia de detalhes e que pode parecer difícil de fazer? Ou você imagina algo totalmente sem graça, sem vida, quase apagado? 

Se respondeu uma coisa ou outra, é hora de repensar seus conceitos. Isso porque a maquiagem para casamento de dia passo a passo pode ser ainda mais simples do que se imagina. Desde, claro, que sigamos alguns truques para que ela fique perfeita. 

Sim, porque, ao contrário de uma maquiagem noturna, por exemplo, a maquiagem para casamento de dia passo a passo pode sofrer a influência do clima. E, como sabemos, o sol e principalmente o calor pode acabar com uma maquiagem, por mais bem produzida que ela seja. 

Por isso, para garantir que sua maquiagem para casamento passo a passo vai durar até o último convidado ir embora (ou vocês saírem para curtir a lua de mel), separamos alguns truques simples, mas muito úteis. Confira. 

Dicas para arrasar na maquiagem para casamento de dia passo a passo

Pensar na maquiagem para casamento, sobretudo quando é uma cerimônia durante o dia, pode parecer difícil ou até mesmo impossível, se pensarmos no nervosismo que a ideia do casamento já causa em muitas noivas. Mas, felizmente, existem algumas etapas que tornam tudo muito mais fácil. 

Antecedência

Um desses truques, para não errar na hora da maquiagem para casamento de dia passo a passo, é fazer tudo com antecedência. Começar mesmo sua preparação algumas horas antes da cerimônia. 

Por exemplo, um caminho é acordar pelo menos três horas antes do casamento. Neste tempo, você pode reservar uma hora para tomar café e colocar seu vestido e, depois, separar duas horas para fazer a maquiagem. Assim poderá se arrumar com calma, eliminando o risco de que algo dê errado. 

Hidratar a pele

Outro segredo importante para uma maquiagem para casamento de dia passo a passo bem-feita é manter a pele bem hidratada. Então, antes de começar tudo, limpe muito bem seu rosto, hidratando-o em seguida. 

Assim você conseguirá não apenas controlar a oleosidade da pele, como garantir que o acabamento da make seja perfeita. O sonho de toda noiva. 

Máscara de argila

Um segredo que poucas pessoas contam na hora da maquiagem para casamento de dia passo a passo é o quão bem faz à pele uma máscara facial de argila. E falamos aqui de todas. Sabia que argilas verde, preta e vermelha fazem uma limpeza profunda dos poros, deixando sua pele iluminada e eliminando impurezas? Essas máscaras são verdadeiras aliadas de uma produção impecável, já que renovam a pele e ajudam sua maquiagem a durar muito mais. 

Base matte

Outro truque ótimo para a maquiagem para casamento de dia passo a passo está na escolha da base. Para casamentos nessa faixa de horário, as melhores são as bases de efeito matte e longa duração. 

Como a exposição ao sol e ao calor podem aumentar a oleosidade da pele, deixando seu rosto brilhante, uma base matte dá um acabamento seco, reduzindo e muito as chances de que isso aconteça. 

Iluminador

Para dar mais vida à sua maquiagem para casamento de dia passo a passo, um grande aliado é o iluminador. Para garantir esse efeito de potência, aplique-o nas têmporas, linha do nariz e arco do cupido. 

Contorno facial

Como sabemos, a tônica de uma maquiagem para casamentos durante o dia é a leveza. Então, na hora da produção, um cuidado para não fugir desse conceito é aplicar o contorno facial de forma bem leve. Aposte em sombras suaves. Além de delicado, dá um efeito lindo na hora da foto. 

Equilíbrio

Outro grande segredo da maquiagem para casamento de dia passo a passo é o equilíbrio. O que isso quer dizer? Que você não verá, por exemplo, olho e boca mais carregados. Ou é um, ou é outro. Por exemplo, se você carregar na sombra, opte por uma tonalidade de batom discreta, que neutralize esse “olhão”. 

Batom matte

Por último, mas não menos importante, o batom é fundamental na hora da maquiagem. E aqui, na maquiagem para casamentos de dia, as melhores opções são os batons matte, principalmente se você optar por uma tonalidade mais escura.  

Os mattes são os melhores porque eles são mais duradouros do que os cremosos (alguns podem durar entre 16 e 24 horas), evitando que a noiva se preocupe com retoques quando estiver comendo ou bebendo alguma coisa, por exemplo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 11 =